SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA - PAIF

O que é?

É um serviço ofertado pelo o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que tem como objetivo atender e acompanhar famílias e indivíduos que estão em situações vulneráveis ou com dificuldade de prover a proteção e a socialização de seus membros. O PAIF é composto pela Equipe Técnica do CRAS para atender a zona urbana e a Equipe Volante faz atendimento na zona rural

Etapas para a realização deste serviço

1- Busca espontânea 2- Busca ativa 3 - Dependendo do atendimento pode haver encaminhamento da rede socioassistencial ou de outras políticas públicas.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

01 dia

Requisitos

Famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Forma de Atendimento Presencial

Presencial - Sede do CRAS e Comunidades do Município.

Regularidade da Oferta

Diariamente - Segunda-feira à Sexta

Taxa / Tarifa

Gratuito

Formas de Prestação de Serviços

CRAS - Rua São João, S/N, Centro.

Informações de Acesso

CRAS - Rua São João, S/N, Centro.

Metodologia Utilizada

Existe dois tipos de métodos utilizados: 1- É realizada a busca espontânea (a família ou indivíduo vai até o CRAS solicitando o atendimento) 2- Também tem a Busca ativa (a Equipe Técnica do CRAS e Equipe Volante vai até a família para realização do atendimento) 3 - Dependendo do atendimento pode haver encaminhamento da rede socioassistencial ou de outras políticas públicas.

Locais de prestação do serviço

Sede do CRAS- Rua São João, S/N, Centro e Comunidades do Município.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

Em média de 10 minutos

Padrão de qualidade esperada

ótimo

agendamento

Em alguns casos requer agendamento.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

Endereço: AV ULISSES DE GUIMARÃES
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL
Horário de Atendimento: 08:00 ÁS 13:00

Avaliar Serviço